Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

“Rivais” dão as mãos em prol do Futebol



Pensando além dos gramados e dos resultados de cada campeonato, clubes gaúchos, paulistas, cariocas e mineiros demonstraram seu apoio ao nosso documentário.
A competição que sempre estão inseridos abriu caminho para união. Muitos devem perguntar como que eternos opositores, de clássicos memoráveis, de disputas acirradas podem estar do mesmo lado????
Mas é verdade, eles se uniram por um nome: Telê Santana, nome que independente de ter atuado em seus clubes ou não, faz parte significativa no coração e na mente de quem dirige, pratica ou torce pelo futebol.
não temos apenas a autorização da família de Telê, temos também grandes times que mostraram que futebol não é apenas ganhar dentro de campo, é também união pela arte é preservar a memória do esporte.
É a preocupação de perpetuar a gerações e gerações um legado de tantas conquistas, de tantas historias e importância pro nosso amado Futebol.
São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Grêmio. Até o momento são esses os clubes que nos apoiam que entenderam nosso propósito e rapidamente por meio de uma carta assinada pelo presidente de cada entidade validaram seu apoio.
Outros clubes também foram convidados a integrar esse projeto que não quer falar pra esse ou aquele clube, mas sim falar pra quem ama o esporte independente de clube, escudo, rivalidade.
Alguns ainda estão pensando pelo menos é o que achamos por não termos tido resposta, ficamos felizes por termos tido apenas uma negativa, mas a maioria está conosco e isso que importa celebrar quem abriu seu espírito por um bem maior.
Com isso, firmamos ainda mais nossa credibilidade e mostramos que por trás desse projeto há também uma preocupação com o social. O esporte não deve ser marcado apenas pela disputa entre torcidas e clubes, ele também pensa além das quatro linhas.
Queremos agradecer a todos os times que nos apoiam e torcem pelo documentário e ainda deixar claro que se algum time quiser fazer parte desse apoio é só entrar em contato conosco, infelizmente não temos como entrar em contato com todos, pois são muitos, mas querendo nos apoiar serão muito bem vindos.

Ana e Danny

Um comentário:

  1. Infelizmente não são todos que entendem o propósito do filme e que Telê foi um personagem do futebol brasileiro. Os clubes que se negaram são com certeza os mais mesquinhos, que olham para o próprio umbigo apesar de nele só enxergar sujeira. Vamos em frente!

    ResponderExcluir